Cadastre-se e receba as novidades da EOMA por e-mail.

 
Cadastrar
 

   


   




 

 


Porque escolher Massoterapia e Acupuntura?

A escolha por cursos técnicos torna-se cada vez mais uma opção segura e econômica.

Jovens que concluíram o ensino médio buscam êxito em profissões de rápida inserção no mercado de trabalho. Contudo, não são somente estes jovens que optam pelos cursos técnicos, mas também profissionais formados em diversas áreas que procuram alternativas que proporcionem uma garantia a mais no mercado de trabalho.

Constata-se que esta procura pelos cursos técnicos tem aumentado a cada ano devido a vários fatores: são mais baratos que as faculdades, menos tempo de duração, saturação de profissionais em algumas áreas, a baixa remuneração e falta de identificação com a carreira escolhida.

A demanda existente no mercado por pessoas com formação técnica está em alta, e deve continuar crescendo. Na área de Massoterapia e Acupuntura existe uma carência de quem possa oferecer de forma prática e com amplo conhecimento na prestação destes serviços.

A EOMA tem atendimento a essas expectativas através de seus cursos técnicos de Massoterapia e Acupuntura. Com tempo rápido de qualificação (2 anos), a escola oferece aos alunos formados ótimas expectativas de entrar no mercado de trabalho, inclusive com oportunidades dentro das clínicas do Grupo Oriental, nas principais clínicas do Brasil e empresas de outros segmentos que dão preferência aos profissionais formados pela EOMA.

Analisando o perfil dos alunos e profissionais formados pela EOMA, percebemos que muitos anseiam cursar o ensino superior, porém por problemas financeiros e receio em não conseguirem entrar no mercado de trabalho, optam pelo curso técnico, pois através dele conseguem uma boa remuneração para investir em curso de graduação, e até mesmo para continuar atuando na área da saúde.

A fim de proporcionar aos alunos uma formação completa com conhecimentos teóricos e práticos, a EOMA inclui em seus cursos estágio supervisionado, em horários de aula com atendimento ao público, possibilitando mais segurança para atuar e conseqüentemente as melhores oportunidades após a conclusão de seus cursos.

Além dos cursos técnicos, a EOMA oferece também cursos extra-curriculares para aqueles que desejam se aperfeiçoar na área da saúde.

 


- Massoterapia

- Acupuntura
- Acupuntura - Estética Facial (Rejuvenescimento) e Corporal (Emagrecimento)
- Acupuntura - Técnica Nagano
- Aromaterapia / Massagem Aromaterápica
- Auriculopuntura
- Balance Massage
- Bandagem Elástica Funcional (Kinésio)
- Chi Kung e Meditação
- Equilíbrio do Corpo Através da Alimentação Energética na Visão da Medicina Tradicional Chinesa
- Leitura Emocional Através da Postura
- Massagem Específica para Torcicolo
- Massagem Gerontológica
- Massagem Keiraku Beauty
- Medicina Tradicional Chinesa
- Pedras Quentes
- Ponto Gatilho
- Quick Massage
- Recursos Manuais para Alívio de Dores
- Reflexologia - Básico
- Reiki 1
- Reiki 2
- Reiki 3.A
- Reiki 3.B - Mestrado
- Shiatsu Básico
- Spiral Taping - Básico I
- Spiral Taping - Básico II
- Spiral Taping - Intermediário I
- Spiral Taping - Intermediário II
- Tai Chi Chuan - Prática
- Técnicas de Alinhamento Manual da Postura (TAMP)
- Técnicas de Alongamento
- Thai Massage
- Tui-Ná - Massagem Energética Chinesa
- Yoga Massagem Ayurvédica


 

Em março de 1980 foi fundada a EOMA – Escola Oriental de Massagem e Acupuntura pelo Professor Tadamichi Yamada que ministrava aulas na Escola Técnica de massagem e Acupuntura de Kansai-Japão.
Já no Brasil, o Professor Yamada encontrou algumas dificuldades tais como o contato com uma nova língua e cultura, além dos entravos com a Legislação, a burocracia.
Mas o firme propósito de passar o seu conhecimento formando profissionais competentes, fez com que os obstáculos fossem vencidos. Profissionais esses que passaram a atuar no mercado tratando das pessoas com a rica medicina oriental.
Após 2 anos de dedicação e seriedade o Ministério da Educação e Cultura reconheceu o curso de Massagem Oriental, e hoje, a EOMA conquistou seu espaço, sendo considerada uma das entidades que mais formou e forma terapeutas profissionais na área da Medicina Oriental no Brasil.
A atuação da EOMA no mercado conta também com uma diversidade de cursos complementares, fazendo com que os profissionais se atualizem cada vez mais, com técnicas inovadoras que freqüentemente surgem no mercado.
 

 

Ver Mapa!