clínica orientasl
Homem Integral
menu.jpg
 
 


Reflexologia

A reflexologia ativa o fluxo de energia através do corpo, intensificando seus poderes de cura e as forças vitais.

É um método utilizado para a manutenção do equilíbrio físico, psíquico e espiritual. Durante a massagem que é realizada nos pés, é estimulada a circulação elevando assim a vitalidade do corpo.

A reflexologia oferece maior relaxamento, melhor qualidade de sono e disposição.
Veja o mapa reflexologico clicando acima.

Um pouco da história da Reflexologia


:: Antiga 2500 AC - 1850 DC

1- Egito
2- Índia
3- Europa

Não pode ser atribuída a nenhuma cultura específica a "descoberta" da REFLEXOLOGIA. Sabe-se que diversos povos utilizaram diferentes formas de trabalho nos pés e a relação entre os pés e os órgãos internos do corpo era conhecida pelas antigas civilizações. A mais antiga documentação que se tem notícia é proveniente do Egito. Eles eram grandes estudantes do corpo humano. Isto ficou registrado pelos artistas da época nas inscrições dos túmulos e nos murais.

Depois disso os monges budistas provenientes da Índia trouxeram para a China os seus conhecimentos de "observação dos pés e tratamento dos nervos do pé".

Na Europa do Séc. XV uma forma de REFLEXOLOGIA era praticada. Era a chamada "terapia de zonas", que visava ao alívio da dor e do cansaço através de pressão aplicada em zonas do corpo.

:: Moderna

1850 - 1962

Os britânicos fizeram grandes descobertas sobre a ação reflexa.

Os alemães se especializaram no tratamento de doenças com massagens, técnicas conhecidas como "Massagem reflexa".

Os soviéticos desenvolveram os seus trabalhos na teoria de reflexos condicionados a um enfoque psicológico.

Os Índios americanos já conheciam e usavam a massagem de zonas reflexas. Um Índio cherokee vê o pé da seguinte forma: "Seus pés caminham sobre a terra e através deles o seu espírito se une ao universo. Os nossos pés são o nosso contato com a terra e com as energias que fluem através dela".

Um otorrinolaringologista americano, o Dr. William Fitzgerald, desenvolveu a teoria de que o corpo pode ser dividido em linhas ou zonas longitudinais.

A partir deste trabalho outro médico, o Dr. Joseph Shelby Riley desenvolvendo esta prática fez diagramas e desenhos detalhados de pontos reflexos localizados nos pés.

No início de 1930, Eunice Ingham; como assistente de Riley, separou os trabalhos sobre reflexos nos pés dos trabalhos de zonas em geral.

Eunice deveria ser considerada a mãe da Moderna REFLEXOLOGIA. Ela usou a terapia por zonas em seu trabalho, mas sentiu que os pés deveriam ser os alvos específicos da terapia, devido a sua natureza altamente sensível. Ela mapeou os pés em relação às zonas e seus efeitos sobre o restante da anatomia até chegar a produzir nos próprios pés um "mapa" de todo o corpo. O seu trabalho foi tão bem sucedido que sua fama disseminou-se e ela agora é conhecida como fundadora da REFLEXOLOGIA de pés. Eunice faleceu em 1974 após ter devotado 40 anos de sua vida a REFLEXOLOGIA. Escreveu dois livros: "Histórias que os pés podem contar" e "Histórias que os pés contaram".

Conheça nossos serviços de:

Acupuntura

Quick Massage

Spiral Taping

Massoterapia

Reflexologia

 

 
16/12/2018 - 07:01:29








Psico Internet - Projetos Internet Multimídia